Notícias | Dia a dia
Sinner derruba o atual campeão Fritz e chega à semi
16/03/2023 às 22h23

Sinner segue na busca por um título inédito de Masters 1000

Foto: BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - A busca de Jannik Sinner por um título inédito de Masters 1000 continua nesta semana em Indian Wells. O jovem italiano de 21 anos e 13º do ranking eliminou o norte-americano Taylor Fritz, número 5 do mundo e atual campeão do torneio, por 6/4, 4/6 e 6/4 em 2h17 de partida nesta quinta-feira.

Vencedor de sete torneios da ATP, um deles neste ano em Montpellier, Sinner tenta alcançar a décima final na carreira e a terceira na temporada. Além da recente conquista na França, ele também foi vice-campeão em Roterdã. A melhor campanha do italiano em um Masters 1000 foi o vice-campeonato de Miami há duas temporadas.

O resultado também tem impacto direto no ranking, já que Sinner está provisoriamente ganhando mais duas posições. Ele tenta se aproximar da melhor marca da carreira, o nono lugar, alcançado no fim de 2021. Por sua vez, Fritz perde ao menos cinco posições com a queda nas quartas.

O adversário de Sinner na semifinal virá do jogo entre o espanhol Carlos Alcaraz e o canadense Felix Auger-Aliassime. Ele tem duas vitórias e duas derrotas contra Alcaraz, número 2 do mundo, em torneios da ATP. Já contra Aliassime, décimo colocado, o italiano busca a primeira vitória em três jogos.

No encontro entre dois jogadores de características parecidas, com golpes mais retos e estilo agressivo, Sinner foi superior nos momentos decisivos. O italiano buscou variações e também foi mais consistente nos ralis de fundo. Ele liderou a estatística de winners por 28 a 16 e cometeu 38 erros contra 44 do norte-americano.

A primeira quebra da partida, e a única do set inicial, veio ainda no game de abertura. O italiano ainda escapou de um break-point para largar com 2/0 e não teria o serviço ameaçado até o fim do set. Na segunda parcial, Frtiz não enfrentou break-points e cedeu apenas 4 pontos em seus games de saque, conquistando a quebra já no último game.

Os dois sacadores viveram momentos de oscilação no início do terceiro set, com uma quebra para cada lado, e Fritz escapando de um 0-40 pouco depois. Enquanto Sinner passou a cuidar melhor dos games de serviço, Fritz seguia sofrendo pressão. Ele salvou um break-point para fazer 4/3, mas voltaria a ter o serviço quebrado no penúltimo game da partida. Sacando para o jogo, Sinner não sentiu pressão hora de fechar.

Comentários