Notícias | Copa Davis
Definidos os cabeças de chave para finais da Davis
04/02/2019 às 17h05

Países do pote 1 são os cabeças de chave e não podem se encontrar na fase de grupos

Foto: Divulgação/ITF

Madri (Espanha) - Com a definição de todos os dezoito países participantes da fase final da Copa Davis, que será disputada em Madri entre os dias 18 e 24 de novembro, a Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou nesta segunda-feira a relação cabeças de chave e os critérios para o sorteio de grupos da competição, que acontece no dia 14 de fevereiro.

Pelo novo formato da competição, as equipes serão divididas em seis grupos, com três países cada uma. Para que haja equilíbrio entre as chaves, foi feita uma divisão em três potes, respeitando o ranking de nações da Copa Davis. Dessa forma cada um dos seis grupos terá um time do pote 1, outro do pote 2 e outro do pote 3.

França, Croácia, Argentina, Bélgica, Grã-Bretanha e Estados Unidos são os países cabeças de chave e estão no pote 1. Esses seis países irão liderar os Grupos de A até F e não poderão se enfrentar durante a fase de grupos da competição.

Os países que aparecem entre o 7º e o 12º lugar do ranking aparecem no pote 2 e serão também distribuídos entre os seis grupos: Espanha, Sérvia, Austrália, Itália, Alemanha e Cazaquistão. Em situação parecida estão as seis nações do pote 3, que engloba Canadá, Japão, Colômbia, Holanda, Rússia e Chile.

Confira a lista de cabeças de chave da Copa Davis:

1. França
2. Croácia
3. Argentina
4. Bélgica
5. Grã-Bretanha
6. Estados Unidos

Confira a lista de demais países participantes da fase, respeitando o ranking da ITF.

7. Espanha
8. Sérvia
9. Austrália
10. Itália
11. Alemanha
12. Cazaquistão

13. Canadá
14. Japão
15. Colômbia
16. Holanda
17. Rússia
18. Chile

Comentários
Faberg
Roland Garros Series