Notícias | Copa Davis
Brasil jogará em casa contra Barbados pelo zonal
06/02/2019 às 10h36

Londres (Inglaterra) - Nesta quarta-feira foi realizado o sorteio dos zonais da Copa Davis, definindo os confrontos nos Grupos I e II da competição. Rebaixado para o Zonal Americano I após a derrota para a Bélgica dentro de casa no playoff do Grupo Mundial, o Brasil conheceu seu próximo adversário na competição: enfrentará Barbados dentro de casa.

O confronto acontecerá nos mesmos moldes do último, com os jogos sendo realizados em dois dias cada um em melhor de três sets. A janela para o embate será de 13 a 15 de setembro, quando acontecerão todos os embates dos Grupos I pelo mundo, entre eles os outros dois americanos, com a Venezuela recebendo o Equador e o Uruguai jogando em casa contra a República Dominicana.

Será a primeira vez que o Brasil irá cruzar com Barbados na mais tradicional competição entre nações do tênis mundial. Os barbadianos saíram do Grupo III em 2011 e do ano seguinte para cá têm oscilado entre o Grupo II e o I.

Já pelo lado brasileiro, desde 2006 a equipe se encontra firme no topo do Zonal Americano, quase sempre se classificando para o playoff do Grupo Mundial e beliscando uma vaga na elite do torneio em duas oportunidades. A primeira em 2013, quando perdeu para os Estados Unidos fora de casa, e a outra em 2015, novamente jogando fora e com nova derrota, desta vez para a Argentina.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series