Notícias | Dia a dia
Medvedev festeja evolução: 'Não posso reclamar'
19/03/2023 às 09h16

Indian Wells (EUA) - Apesar da reclamação severa contra a lentidão do piso, de um pé torcido nas oitavas de final e um corte profundo do dedo nas quartas, o russo Daniil Medvedev não para de vencer. Neste domingo, reencontra Carlos Alcaraz e vai atrás do quarto título em cinco semanas e do seu quinto troféu de nível Masters, o primeiro desde Paris em novembro de 2021.

"Estou jogando melhor e melhor, eu diria", tentou definir Medvedev. E brincou sobre a quadra pouco veloz. "Depois que torci o tornozelo (no segundo set diante de Alexander Zverev) comecei a jogar melhor nesta quadra. Continua a não ser minha condição predileta de jogar", enfatizou.

Medvedev precisou de sete match-points para fechar a vitória sobre Frances Tiafoe, mesmo tendo sacado duas vezes para a vitória, e reconheceu a grande tensão que tomou conta dele. "Foi uma loucura o final do jogo", definiu o agora número 5 do ranking. "Estava muito pressionado, ainda mais depois daquele 6/5 com 40-0. Quando empatou o placar, pensei 'meu deus, quantas oportunidades perdidas, isso não é bom para mim'. Então estava tenso, mas ainda consegui jogar bem no tiebreak. Fazer ace no match-point foi um alívio. Feliz por não ter perdido este jogo".

O russo diz que muito disso aconteceu pela quadra mais lenta, que dificuldade tanto o saque como a definição dos pontos. "Numa superfície mais veloz, eu teria feito mais com aqueles match-points. De qualquer forma, estou na final e não posso reclamar".

Invicto em seus últimos 19 jogos, Medvedev vai em busca do seu 19º troféu na carreira às 20 horas deste domingo. Campeão seguidamente em Roterdã, Doha e Dubai antes de voar para a Califórnia, ele pode ser o primeiro tenista a ganhar quatro torneios no espaço de cinco semanas desde Andy Murray, em 2016.

Apesar de perder a chance de disputar sua primeira final de nível 1000, Tiafoe irá igualar seu recorde pessoal nesta segunda-feira e reaparecer no 14º lugar do ranking.

Comentários