Notícias | Dia a dia
Bia cai em simples, mas sobe nas duplas com Luisa
20/03/2023 às 08h37

Miami (EUA) - A grande campanha da paulista Beatriz Haddad Maia na chave de duplas do WTA 1000 de Indian Wells, ficando com o vice-campeonato ao lado da alemã Laura Siegemund, rendeu uma boa subida no ranking de cinco colocações. Ela se aproximou da volta ao top 20 e agora é a 21ª do mundo.

Porém, no ranking de simples, a segunda-feira não foi tão positiva para a canhota paulista, que sofreu uma queda de uma posição depois de não passar da terceira rodada no torneio californiano, caindo diante da britânica Emma Raducanu. Bia é agora a 14ª colocada na lista individual da WTA. Ela foi ultrapassada pela tcheca Barbora Krejcikova no ranking.

Eliminada nas quartas de final em Indian Wells na volta com a canadense Gabriela Dabrowski, a paulista Luisa Stefani segue recuperando colocações no ranking. Ela ganhou mais dois lugares nesta semana e alcançou o 28º posto, o melhor desde 1º de agosto de 2022.

Nas duplas, completa a lista de brasileiras no top 100 a carioca Ingrid Martins, que se manteve na 94ª posição. Depois dela, as mais bem colocadas do país são Carolina Meligeni Alves (264ª), Rebeca Pereira (280ª) e Laura Pigossi (328ª).

Destaque também para a paulista de 18 anos Ana Candiotto, que recebeu os pontos de dois títulos de duplas conquistados em Antalya, na Turquia. Com isso, ela saltou 46 posições e assumiu o 558º lugar. Ela ainda tem mais 10 pontos a receber depois de Miami.

Laura se deu bem na lista de simples e ficou mais perto do retorno ao top 100, ela ganhou dois lugares e agora é a 102ª do mundo e a segunda do Brasil. Apenas mais duas representantes nacionais figuram no top 300 de simples: Carol Meligeni, que caiu 14 lugares (241ª) e a gaúcha Gabriela Cé, que perdeu 10 colocações (249ª).

Comentários