Notícias | Outros
Mateus Alves defende a Escola Guga no Rio Open
08/02/2019 às 09h08

Mateus Alves foi campeão da Copa Guga nos 18 anos.

Foto: Caio Graça

Rio de Janeiro (RJ) - Pela primeira vez a Escola Guga marcará presença no Rio Open, representada por Mateus Alves, tenista que compõe o Time Guga, equipe de alto rendimento que envolve a participação, até o momento, de seis atletas juvenis. Mateus recebeu o wild card da organização do ATP 500 para disputar o qualifying do torneio, que acontece de 18 a 24 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

A parceria inédita representa um novo momento para a Escola Guga, que com a formação do Time Guga, completa o ciclo do desenvolvimento do esporte. Criada em 2010, a Escola Guga começou a operar com aulas de tênis, de forma lúdica, para crianças de 4 a 11 anos. Da iniciação do tênis, o projeto evoluiu naturalmente para o ensino do esporte para adolescentes de 11 a 17 anos. Atualmente, 3.100 alunos concentram-se em 50 franquias da Escola Guga, além dos tenistas das unidades da Escola Guga Adultos e dos atletas que frequentam as aulas de beach tennis, disponibilizadas para todas as faixas etárias.

A criação do Time Guga foi anunciada pelo tricampeão de Roland Garros no ano passado. A iniciativa envolve além dos atletas juvenis, a participação de profissionais que mantêm vínculo com a Escola Guga, como é o caso de Hugo Daibert, franqueado da unidade de Belo Horizonte e coordenador técnico do Time.

A participação da Escola Guga, através de um atleta do Time Guga no Rio Open é comemorada pelo mentor do projeto. “Esta é uma oportunidade de ouro para o Mateus! Ele vai poder conviver com tenistas consagrados no ambiente inspirador de um ATP 500. Vai poder treinar com os melhores do mundo, com certeza um super estímulo para ele e um momento muito empolgante para a garotada da Escola Guga e para as crianças que pretendem começar a jogar tênis. Esta parceria com o Rio Open é espetacular para todos os envolvidos no nosso projeto de desenvolvimento do tênis”, declarou Guga, que também estará no Rio, especialmente para acompanhar o Rio Open.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis