Notícias | Dia a dia
Matos, Melo e Demoliner jogam duplas em Miami
20/03/2023 às 21h30

Matos joga ao lado de Vega em busca da primeira vitória em Masters 1000

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Três brasileiros estão disputa de duplas no segundo Masters 1000 da temporada, em Miami. O torneio contará com o mineiro Marcelo Melo e os gaúchos Rafael Matos e Marcelo Demoliner.

Matos mantém a parceria com o espanhol David Vega Hernandez. A estreia será contra a dupla espanhola de Jaume Munar e Bernabe Zapata Miralles. Em caso de vitória, eles podem enfrentar os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic, cabeças 3, ou o norte-americanoAustin Krajicek e o francês Nicolas Mahut.

Canhoto de 27 anos, Matos busca uma inédita vitória em Masters 1000 e joga pela primeira vez em Miami. O gaúcho ocupa o melhor ranking da carreira, o 26º lugar. Na temporada, seu melhor resultado com Vega foi a semifinal de Córdoba.

O veterano Marcelo Melo jogará nesta semana ao lado do australiano John Peers. A estreia será contra os norte-americanos Marcos Giron e J.J. Wolf. Se eles vencerem os convidados locais, enfrentarão os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni ou a parceria do monegasco Hugo Nys com o polonês Jan Zielinski, cabeças 8. O mineiro de 39 anos e 40º do ranking já foi campeão do torneio em 2017.

Demoliner recebeu convite ao lado de Eubanks
Por sua vez, Marcelo Demoliner e o norte-americano Christopher Eubanks receberam convite dos organizadores. Eles estreiam contra o também anfitrião Mackenzie McDonald e o holandês Botic van de Zandschulp.

Se vencerem, pode enfrentar o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, principais cabeças de chave, ou os australianos Rinky Hijikata e Jason Kubler, campeões do primeiro Grand Slam do ano. Será a quinta participação de Demoliner em Miami. Dois anos atrás, ele chegou às oitavas.

Comentários