Notícias | Podcasts
Podcast: vem aí grande luta pela ponta do ranking
21/03/2023 às 11h21

São Paulo (SP) - O editor José Nilton Dalcim faz um pente fino sobre os pontos em defesa dos principais líderes do ranking a partir de agora, quando começam os torneios combinados de Miami, e prevê uma intensa disputa, com possível troca frequente de número 1 no masculino.

Ouça o Podcast de TenisBrasil no Google, no Deezer, no Spotify ou na Apple.

Com 6.500 pontos em jogo a partir de Miami, o sérvio Novak Djokovic tem menor número de pontos a defender (1.880) do que Alcaraz (2.870). A vantagem pequena do espanhol neste momento é de 260 pontos e assim não será nada surpreendente se Djokovic reassumir após Miami, haver briga direta em Monte Carlo, depois um período de defesas críticas para Alcaraz em Barcelona e Madri e por fim novas oportunidades para ambos em Roma e Paris.

Mais atrás, os especialistas Stefanos Tsitsipas e Casper Ruud têm alguma chance de se aproximar dos líderes e a incógnita é Daniil Medvedev, que somou apenas 360 pontos de Miami até Roland Garros e portanto tem uma enorme margem para crescer.

No feminino, Iga Swiatek ainda tem folgados 3.235 pontos de distância para Aryna Sabalenka, mas a polonesa está no período em que tem de repetir uma longa série de títulos. Dalcim diz que Ons Jabeur merece atenção, porque seu estilo é muito apropriado para o saibro e ela pode somar muito em Roland Garros.

Comentários