Notícias | Dia a dia
Siniakova lesiona o punho e Swiatek enfrentará Liu
21/03/2023 às 17h43

Siniakova estava perto de fechar o jogo, mas não conseguiu completar a vitória nesta terça-feira

Foto: Jimmie48/WTA

Miami (EUA) - Líder do ranking mundial e atual campeã do WTA 1000 de Miami, Iga Swiatek já tem adversária definida para sua estreia na Flórida. A polonesa enfrentará a norte-americana Claire Liu, 59ª colocada. Elas se enfrentaram há duas semanas em Indian Wells, e a número 1 venceu com autoridade, cedendo apenas um game. Houve ainda um encontro no quali de Auckland em 2019, com outra vitória de Swiatek.

Liu estava perdendo a partida desta terça-feira para a tcheca Katerina Siniakova por 6/3 e 3/3, mas adversária sofreu uma lesão no punho direito e não conseguiu completar o jogo. Siniakova chegou a pedir atendimento médico de três minutos no meio do game em que liderava por 3/2.

Na volta, a jogadora teve muita dificuldade para bater na bola e executar o forehand, recorrendo a muitos slices. Assim que Liu confirmou o game de serviço, salvando quatro break-points, a tcheca se retirou da partida e saiu de quadra chorando muito. Siniakova vinha da conquista do título de duplas em Indian Wells no último sábado, ao lado da compatriota Barbora Krejcikova. Líderes do ranking, as tchecas seriam as principais cabeças de chave em Miami, mas se retiraram da chave.

Rybakina, Gauff e Kasatkina também já têm adversárias definidas
Campeã de Indian Wells no último domingo, Elena Rybakina já tem adversária definida para a estreia. Agora número 7 do mundo, a cazaque enfrenta Anna Kalinskaya, 64ª do ranking, que venceu a convidada andorrana de 17 anos Victoria Jimenez Kasintseva, ex-número 1 juvenil e 171ª da WTA, por 6/4 e 6/2. Kalinskaya venceu o único duelo anterior contra Rybakina no circuito, disputado ainda em 2019, em um torneio da ITF na Austrália.

Outra top 10 com adversária definida é Coco Gauff. A jovem norte-americana de 19 anos e número 6 do mundo enfrenta a canadense Rebecca Marino, que venceu a cazaque Yulia Putintseva por 7/6 (7-4) e 6/2. Já a russa Daria Kasatkina, oitava colocada, estreia contra a belga Elise Mertens, que fez 6/1 e 6/4 contra a norte-americana Alycia Parks.

Comentários