Notícias | Dia a dia
Após furar o quali de Miami, Meligeni desafia Bagnis
21/03/2023 às 20h59

Felipe Meligeni disputará o primeiro Masters 1000 da carreira após furar o quali em Miami

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Depois de passar por um quali com duas rodadas em Miami e garantir vaga no primeiro Masters 1000 da carreira, Felipe Meligeni fará sua estreia na chave principal já nesta quarta-feira. O número 2 do Brasil e 164º do mundo desafia o argentino Facundo Bagnis, canhoto de 33 anos e 100º do ranking, por volta de 13h30 (de Brasília) na quadra 2 do complexo.

Meligeni busca uma vitória inédita contra Bagnis, que levou a melhor nos três embates anteriores entre eles. O confronto mais recente foi na semifinal do challenger de São Leopoldo no ano passado. Caso vença o duelo sul-americano, o paulista de 25 anos irá desafiar o número 1 do mundo e atual campeão do torneio Carlos Alcaraz na segunda rodada.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Felipe Meligeni Alves (@femeligeni)

"Muito feliz por ter entrado na minha primeira chave de Masters 1000. É um sonho de criança se realizando, mas que não para por aí. Tem muita coisa boa por vir. É seguir confiando que as coisas chegam", escreveu Meligeni, em suas redes sociais.

Após as vitórias sobre Nikoloz Basilashvili e Timofey Skatov durante o quali, ele agradeceu ao público brasileiro pela torcida em Miami. "Obrigado a todos meus amigos e aos brasileiros que vieram dar aquela força. Vocês fizeram a diferença".

Por ter furado o quali de Miami, Meligeni soma 16 pontos na ATP. E apenas por entrar em quadra na chave principal de um Masters 1000, ele já ganha mais 10 pontos. Provisoriamente, sobe para o 157º lugar do ranking. O paulista tem como recorde pessoal o 137º lugar. Ele receberá o prêmio em dinheiro referente à rodada que alcançar na chave principal. Por ora, acumula US$ 18.660. Mas se vencer mais uma, receberá US$ 30.885.

Comentários