Notícias | Dia a dia
Andreescu volta a vencer Raducanu e desafia Sakkari
22/03/2023 às 16h10

Foi a segunda vitória de Andreescu sobre Raducanu no circuito

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - No encontro entre duas campeãs do US Open que buscam se recuperar uma sequência de bons resultados, Bianca Andreescu prevaleceu diante de Emma Raducanu, fazendo valer o estágio mais avançado de sua recuperação no circuito. A canadense levou a melhor com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2 em 2h33 de partida nesta quarta-feira e avançou no WTA 1000 de Miami.

Esta foi a segunda vitória de Andreescu sobre Raducanu no circuito, repetindo o resultado do ano passado em Roma. Ex-número 4 do mundo, a canadense de 22 anos aparece atualmete no 31º lugar do ranking. Já a britânica de 20 anos ocupa apenas o 76º lugar e tem como melhor marca da carreira a décima posição.

O primeiro set teve apenas uma quebra de serviço, conquistada por Andreescu ainda no início da partida. Ela largou com 3/0 e sustentou a vantagem até o fim, sem enfrentar break-points. Muito mais agressiva que sua adversária, a canadense fez 12 winners contra apenas três da britânica.

Já no segundo set, foi Raducanu quem sacou muito bem e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. Novamente, a parcial teve só uma quebra. Em um game com sete break-points, a britânica se aproveitou de bolas que vinham curtas do outro lado da rede e passou a atacar mais com o forehand e comandar os pontos para passar à frente no set e igualar a partida.

Mas Andreescu retomou o domínio da partida no terceiro set. Dotada de muitos recursos, ela apostou em variações nos golpes, e também nas alturas e pesos de bola para não dar ritmo à britânica. Além disso, escapou de todos os quatro break-points que enfrentou e conseguiu duas novas quebras para chegar à vitória. A canadense liderou a estatística de winners por 32 a 20 e cometeu 34 erros não-forçados contra 40 da britânica.

Duelo com Sakkari na próxima rodada
A adversária de Andreescu na segunda rodada será a grega Maria Sakkari, décima do ranking. Elas se enfrentaram duas vezes na temporada de 2021, com uma vitória para cada lado. A canadense venceu justamente em Miami, enquanto a grega deu o troco no US Open.

Comentários