Notícias | Dia a dia
Rogerinho fura quali e garante vaga em Buenos Aires
10/02/2019 às 19h11

Rogerinho passou pelo britânico Cameron Norrie, cabeça 1 do quali

Foto: Divulgação

Buenos Aires (Argentina) - O experiente paulista Rogério Dutra Silva garantiu vaga na chave principal ATP 250 de Buenos Aires depois de passar por um qualificatório de duas rodadas no saibro da capital argentina. Rogerinho venceu neste domingo um difícil jogo de 2h26 pela rodada final do quali contra o cabeça 1 britânico Cameron Norrie, 64º do ranking, por 6/7 (6-8), 7/6 (7-3) e 6/2.

Com o resultado, Rogerinho já repete a campanha do ano passado em Buenos Aires, quando também passou pelo qualificatório antes de cair na primeira rodada da chave principal. Dessa forma, o ex-número 63 do mundo e atual 138º colocado aos 35 anos defende os 12 pontos que tinha a descontar durante a semana do torneio.

Rogerinho, que havia passado pelo norueguês de 20 anos e 126º colocada Casper Ruud na primeira rodada do quali, consegue sua vitória mais expressiva em termos de ranking desde abril do ano passado. Na ocasião, ele havia superado o norte-americano Jared Donaldson, então número 51 do ranking, no saibro de Barcelona.

A temporada de Rogerinho começou com o título do challenger de Playford, no piso duro Austrália, mas depois o paulista caiu ainda na primeira rodada do quali do Australian Open e nas oitavas do challenger de Punta del Este, antes de perder para o belga Kimmer Coppejans em confronto pela Copa Davis na cidade mineira de Uberlândia.

Estreia já nesta segunda - A estreia de Rogerinho na chave principal será já nesta segunda-feira, por volta das 17h (de Brasília) O número 2 do Brasil desafia o canhoto espanhol Albert Ramos, 71º do ranking e vencedor dos três duelos anteriores entre eles. Em caso de vitória, Rogerinho pode enfrentar mais um espanhol nas oitavas. O cruzamento da segunda rodada é contra o vencedor da partida entre David Ferrer, tricampeão do torneio, e o cabeça 8 tunisiano Malek Jaziri.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis