Miami (EUA) - Logo no terceiro torneio que disputa em seu retorno às quadras, Gael Monfils sofreu mais uma lesão. O francês abandonou a partida contra o compatriota Ugo Humbert quando o primeiro set estava empatado por 3/3. O ex-top 10 ficou em quadra por apenas 30 minutos, mas se retirou da quadra por dores no punho.
Recuperado de uma lesão no pé que o afastava do circuito desde agosto, no Masters 1000 do Canadá, voltou ao circuito há duas semanas em Indian Wells, e não passou da estreia. Ele também foi superado na primeira rodada do challenger de Phoenix. Aos 36 anos, ele declarou recentemente que pode se aposentar caso sofra mais uma lesão.
Oh Gael 💔
In visible pain in his wrist, @Gael_Monfils retires at 3-3 in the first set vs countryman Humbert#MiamiOpen pic.twitter.com/m0ErQXGcXn— Tennis TV (@TennisTV) March 22, 2023
Com o resultado, o canhoto Ugo Humbert avançou para enfrentar o sérvio Miomir Kecmanovic. O histórico de confrontos entre eles está empatado por 3 a 3. Humbert, de 24 anos, é o 78º do ranking. Já Kecmanovic é o 35º colocado aos 23 anos.
Ainda nesta quarta-feira, o norte-americano J.J. Wolf venceu o cazaque Alexander Bublik por 7/5 e 6/3. Ele desafia o cabeça 6 do torneio Andrey Rublev. O russo venceu o único duelo anterior, disputado no ano passado em Washington. Já o finlandês Emil Ruusuvuori superou o português vindo do quali Nuno Borges por 6/1 e 6/4. Ele é o próximo rival do espanhol Roberto Bautista Agut.
Definido o rival de Taylor Fritz
No jogo que encerrou a rodada desta quarta-feira, o convidado de 21 Emilio Nava, 182º do ranking, venceu um duelo norte-americano contra John Isner por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4). Nava agora desafia o também anfitrião Taylor Fritz, número 10 do mundo e cabeça 9 em Miami.
Ainda na sessão noturna, o alemão vindo do quali Jan-Lennard Struff passou pelo italiano Fabio Fognini com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4. Struff é o próximo adversário do búlgaro Grigor Dimitrov.