Notícias | Dia a dia
Berdych e Cuevas recuperam boas posições na ATP
11/02/2019 às 08h52

Berdych ganhou 20 lugares nesta semana

Foto: ATP

Miami (EUA) - A semana que passou foi proveitosa para dois experientes jogadores no ranking da ATP. Ambos já com 33 anos completados, o tcheco Tomas Berdych e o uruguaio Pablo Cuevas conquistaram boas campanhas, foram até as semifinais em seus respectivos torneios, e recuperaram o terreno perdido.

Semifinalista em Montpellier, Berdych foi o que se deu melhor dos dois e com a campanha ganhou 20 colocações, indo para o 59º posto. A subida de Cuevas foi um pouco menor, ficou nas 14 posições, com ele assumindo nesta segunda-feira o 78º lugar.

Mas quem se deu bem mesmo foram os argentinos, principalmente Juan Ignacio Londero, que aproveitou muito bem o convite que ganhou no ATP 250 de Córdoba e saiu do estreante torneio com o título, faturando 43 lugares com a conquista e subindo para o 69º posto, o melhor da carreira até então.

Vice-campeão do torneio argentino, o local Guido Pella também galgou posições saindo do 59º para o 50º lugar na ATP. O compatriota Federico Delbonis teve ascensão um pouco melhor, ganhou 13 colocações com a semifinal e agora é o 64º do mundo.

Já na contramão aparece o espanhol Albert Ramos, que despencou 25 posições por não defender muito do vice-campeonato em Quito, no ano passado. Ele quase saiu do top 100 e agora é o 96º. O suíço Stan Wawrinka foi outro que amargou queda, perdeu 11 lugares e aparece atualmente na modesta 68ª colocação.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis