Notícias | Dia a dia
Medvedev: 'As quadras são rápidas, não vou chorar'
23/03/2023 às 12h55

Miami (EUA) - Depois de muita reclamação sobre a velocidade das quadras em Indian Wells, onde apesar de tudo foi até a final e terminou com o vice-campeonato, o russo Daniil Medvedev parece estar em paz agora no Masters 1000 de Miami. Em entrevista coletiva antes de sua estreia no torneio, ele garantiu não ter problemas com o piso do torneio na Flórida.

“Definitivamente vou esperar um jogo de quadra dura de verdade para ver se meu posicionamento na quadra funciona quando a bola voa mais rápido no ar e o adversário não tem tanto tempo para fazer o saque e voleio ou jogar da linha de base. Aqui as quadras são muito rápidas, então não vou chorar”, brincou o russo.

“Na final de Indian Wells, teve um momento que tentei jogar um pouco mais agressivo, mais perto da linha, mas só nessas nestes dois games Alcaraz estava sacando muito bem, então não me ajudou. Não é tão fácil mudar a dinâmica de uma partida para algo diferente”, afirmou Medvedev, lembrando do duelo com o espanhol Carlos Alcaraz.

Embora só possa reencontrar o atual número 1 em uma eventual final, o russo sabe que precisa fazer alguns ajustes. “Talvez eu não deva jogar de uma posição tão defensiva, embora não tenha certeza se eventualmente o faria. É claro que tenho que mudar alguma coisa, mas ainda é muito cedo para dizer”, comentou o quinto colocado na ATP.

Medvedev também comemorou o bom começo de 2023. “De certa forma consegui recuperar aquela sensação que não tive em toda a temporada de 2022, onde fui muito menos consistente. Tive algumas boas vitórias, alguns bons torneios, até que de repente vinha um jogo ruim, do nada. Agora consegui evitar isso nas últimas quatro semanas. Estou muito feliz e quero continuar nesse caminho”.

Comentários