Notícias | Dia a dia
Brasil conhecerá rivais na Fed Cup nesta terça
11/02/2019 às 13h47

Com a atualização no ranking, Brasil agora pode enfrentar Grã-Bretanha, Rússia, Eslováquia ou Holanda

Foto: Federico Ruiz

Londres (Inglaterra) - Após a conquista do Zonal Americano I da Fed Cup, durante a semana passada na Colômbia, o Brasil conhecerá nesta terça-feira a equipe que irá enfrentar nos playoffs do Grupo Mundial II, que acontecem nos dias 20 e 21 de abril. O sorteio acontece às 10h (de Brasília) na sede da Federação Interancional de Tênis (ITF), em Londres.

Com a atualização do ranking de nações da Fed Cup nesta segunda-feira, houve uma pequena mudança em relação à lista de possíveis adversárias do Brasil. A Grã-Bretanha subiu para o 15º lugar e acabou ultrapassando o Japão, atual 17º, e será uma das cabeças de chave nos playoffs.

Dessa forma, a lista de cabeças de chave e de possíveis adversárias da equipe brasileira inclui Rússia, Holanda, Grã Bretanha e Eslováquia. O Brasil faz parte de um grupo de nações que não são cabeças de chave, juntamente com Japão, Itália e Cazaquistão.

Como o Brasil não jogou contra nenhum desses quatro cabeças de chave antes de 1995, quando o formato atual da competição foi instituído, a sede para qualquer um desses confrontos seria definida por sorteio.

O time Brasileiro que venceu a seletiva continental no saibro colombiano de Medellín com Beatriz Haddad Maia, Carolina Meligeni Alves, Luisa Stefani e Gabriela Cé. Também viajou junto com a equipe a jovem paulista Thaísa Pedretti. A capitã é a experiente treinadora Roberta Burzagli, que assumiu o cargo a partir desta temporada.

Após o término da primeira rodada da competição e também da atualização do ranking, também foi traçado o caminho para o sorteio dos playoffs do Grupo Mundial, que também serão disputados em abril e valem vaga na elite da competição em 2020.

Eliminadas nas primeira rodada do Grupo Mundial, República Tcheca, Estados Unidos, Alemanha e Bélgica são os cabeças de chave e podem enfrentar os países vencedores na rodada do Grupo II: Canadá, Letônia, Espanha e Suíça.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis