Notícias | Dia a dia
Aliassime ganha o último convite para o Rio Open
11/02/2019 às 14h39

Jovem canadense está bem perto de debutar no top 100

Foto: Arquivo

Rio de Janeiro (RJ) - Apontado como um dos destaques da nova geração, o canadense Felix Auger Aliassime foi contemplado com o terceiro e último convite para disputar a chave principal do Rio Open, ao lado dos brasileiros Thiago Monteiro, número 1 do país, e Thiago Wild, campeão da Maria Esther Bueno Cup.

Com apenas 18 anos, Aliassime já coleciona quatro títulos de torneio challenger, possui uma vitória sobre top 20, quando derrotou em 2018 o francês Lucas Pouille, e no último final de semana foi decisivo na vitória do Canadá sobre a Eslováquia, garantindo a classificação de seu país para as finais da Copa Davis.

“Eu estou empolgado para viajar ao Brasil e conhecer os fãs brasileiros. Será a minha primeira vez na gira latina de saibro, o que considero um novo passo na minha carreira", disse o tenista de 1,91m e atual 103º do ranking mundial.

“Jogar no Rio significa que eu irei enfrentar alguns dos maiores especialistas no saibro, mas eu me sinto confortável nesta superfície, especialmente após o confronto da Copa Davis no último fim de semana. Me vejo preparado jogar diante dos fãs brasileiros”, complementou o canadense, que se juntará a uma chave que tem quatro top 20: austríaco Dominic Thiem, os italianos Fabio Fognini e Marco Cecchinato e o argentino Diego Schwartzman.

Diretor do torneio, Luiz Carvalho destacou a presença de Aliassime na chave. “O público que comparecer ao Rio Open verá, além de nomes consagrados do circuito, importantes destaques da NextGen, como o Aliassime. Acompanho ele há algum tempo e mais recentemente vi ele jogar em Chengdu. Ele me impressiona pela rapidez em que vem se adaptando ao circuito profissional, além de ser um jogador com muita personalidade, do tipo que os brasileiros gostam de ver”.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis