Notícias | Dia a dia
Torcedora, Halep vibra e se emociona na Fed Cup
11/02/2019 às 15h27
Publicidade
Publicidade
Veja as fotos Martin Sidorjak/ITF

 

Ostrava (República Tcheca) - Depois de vencer seus dois jogos de simples na série contra a República Tcheca pela Fed Cup, Simona Halep viveu um dia de torcedora para acompanhar a definição do confronto. A número 3 do mundo assistiu de perto e emocionou com a vitória de Irina Begu e Monica Niculescu sobre Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova por 6/7 (2-7) 6/4 e 6/4 após 2h54 de disputa no último domingo. Halep, aliás, foi a primeira a abraçar Begu após o fim do jogo.

Com a vitória por 3 a 2 no confronto, a Romênia alcança uma semifinal de Fed Cup pela primeira vez na história e vai enfrentar a França, fora de casa, nos dias 20 e 21 de abril. Já a República Tcheca disputará os playoffs valendo a permanência no Grupo Mundial. As tchecas vinham dominando a competição na presente década, com seis títulos nos últimos oito anos e dez semifinais seguidas, além de sofrerem a primeira derrota em casa desde 2009.

Durante o fim de semana, Halep foi responsável por dois pontos da Romênia na série disputada em quadra dura e coberta na cidade tcheca de Ostrava. No sábado, ela superou a 44ª colocada Katerina Siniakova por 6/4 e 6/0. Já no dia seguinte, a romena venceu um duelo de ex-líderes do ranking contra a atual número 5 do mundo Karolina Pliskova por 6/4, 5/7 e 6/4 em 2h37 de partida. Aos 27 anos, Halep acumula 18 vitórias em 23 jogos de Fed Cup na carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis