Notícias | Dia a dia
'Descobri Tsitsipas no Youtube', revela Mouratoglou
11/02/2019 às 15h55

Paris (França) - Um dos técnicos de maior prestígio na atualidade, o francês Patrick Mouratoglou é atualmente não apenas o responsável por treinar a norte-americana Serena Williams, mas tutor de vários tenistas que passam ou já passaram por sua academia. Um deles é o grego Stefanos Tsitsipas, uma das promessas da nova geração da ATP.

Em entrevista ao Le Figaro logo após a grande campanha do grego de 20 anos no Australian Open, indo até as semifinais, Mouratoglou revelou que descobriu Tsitsipas através da internet. “Eu o descobri no YouTube quando tinha 16 anos de idade”, contou o treinador francês.

“Adorei o que vi, gostei muito de se estilo e percebi que ele tinha um grande potencial. Foi pela internet que vi que ele é grego e eu tenho origens gregas. Então entrei em contato com seu pai, que também era seu treinador, e ofereci a que fosse à minha academia por uma semana. Eles vieram e nunca foram embora”, disse o técnico.

Quando era mais novo, Tsitispas dividia o tempo entre o tênis e o futebol, também tentando se tornar profissional com a bola nos pés, uma vez que seu tio Sergei Salnikov foi jogador e atacante da URSS campeã olímpica em 1956. Mas o tênis estava mais próximo, sua mãe Julia Apostoli-Salnikova foi integrante da Fed Cup na União Soviética e seu pai Apostolos, que o treina desde pequeno.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis