Notícias | Dia a dia
Após título, Felipe Alves vence dois jogos e fura quali
11/02/2019 às 18h52

Felipe Meligeni Alves superou rodada dupla nesta segunda-feira

Foto: Arquivo

Barnstaple (Inglaterra) - Apenas um dia depois de conquistar um título de ITF M15 em Monastir, na Tunísia, Felipe Meligeni Alves já precisou passar por uma rodada dupla nesta segunda-feira. O paulista de 20 anos venceu dois jogos e furou o quali para o ITF M25 de Barnstaple, em quadras duras e cobertas na Inglaterra.

Em seu primeiro compromisso no dia, Felipe Alves venceu o anfitrião George Loffhagen por 4/6, 6/3 e 13-11. Na sequência, ele passou por mais um jogador da casa, ao marcar as parciais de 6/4 e 7/5 contra Andrew Watson.

Atual número 554º no ranking da ATP, Felipe é sobrinho do ex-jogador profissional Fernando Meligeni treina desde o ano passado na Espanha. Sua estreia na chave principal será contra o holandês de 23 anos e número 500 do mundo Botic Van de Zandschulp.

Outro brasileiro no torneio é o gaúcho de 21 anos Orlando Luz, 471º colocado na ATP e parceiro de treinos de Felipe Alves na Espanha. Orlandinho estreia nesta teraça-feira contra o britânico de 25 anos e 428º colocado Lloyd Glasspool.

O torneio desta semana oferece três pontos no ranking da ATP ao campeão e um para o vice, mas também vale até 150 pontos no novo ranking de profissionais da ITF, estabelecido em dezembro do ano passado e que oferece vagas em torneios maiores. Orlando Luz é o número 40 na lista da Federação Internacional e utilizou este ranking para entrar diretamente na chave do torneio inglês, enquanto Felipe Alves é o 213º colocado, mas deverá se aproximar do 150º lugar na próxima segunda-feira, quando os pontos de Monastir forem computados.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis