Notícias | Dia a dia
Destaque na Fed Cup, Carol Meligeni joga ITF nos EUA
11/02/2019 às 21h06

Carol Meligeni Alves venceu os quatro jogos que fez pela Fed Cup

Foto: Arquivo

Surprise (EUA) - Destaque na campanha brasileira para o título do Zonal Americano I da Fed Cup, Carolina Meligeni Alves retoma a rotina do circuito nesta semana e já está nos Estados Unidos para a disputa do ITF W25 que acontece no piso duro de Surprise, no Arizona.

Carol Meligni Alves estreia na competição diante da japonesa Mayo Hibi, cabeça 6 da competição e 259ª colocada. A paulista de 22 anos e 348ª do ranking está no mesmo quadrante da chave que a principal favorita no torneio, a theca de apenas 20 anos e 129ª do mundo Marie Bouzkova.

Durante a semana passada, Carol venceu quatro jogos seguidos no saibro de Medellín e foi peça-chave para que o Brasil vencesse os confrontos contra Chile, Porto Rico, Argentina e a final contra o Paraguai. Sobrinha do ex-jogador profissional Fernando Meligeni, a jogadora natural de Campinas treina atualmente na Argentina e está a duas posições do melhor ranking da carreira.

Outras três brasileiras estão envolvidas no torneio. A gaúcha Gabriela Cé, 451ª do ranking, estreia diante da cabeça 2 norte-americana Allie Kiick, 148ª colocada. Pelo qualificatório, Paula Gonçalves estreou vencendo Elizabeth Halbauer por 6/4, 3/6 e 10-6 e vai enfrentar Hanna Chang. Já Luisa Stefani perdeu por 6/3 e 6/4 para a colombiana Maria Fernanda Herazo Gonzalez.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis