Notícias | Dia a dia
Bia: 'Tive altos e baixos, mas entrei melhor no 3º set'
23/03/2023 às 22h38

Depois de ter sofrido um 'pneu' no segundo set, ela se recuperou no set decisivo

Foto: Jimmie48/WTA

Miami (EUA) - Depois de vencer sua partida de estreia no WTA 1000 de Miami, Beatriz Haddad Maia reconheceu as oscilações que teve diante da tcheca Tereza Martincova, mas destacou o aspecto mental do jogo. De acordo com Bia, foi importante não se deixar abalar por sentimentos negativos, mesmo tendo sofrido um 'pneu' no segundo set, para então se recuperar na parcial decisiva.

"Tive muitos altos e baixos durante a partida, com um gap bem grande ali no segundo set, onde não trabalhei muito bem, mas estou feliz que eu me perdoei e consegui entrar no terceiro set com uma mentalidade melhor", disse Bia, após a vitória por 7/6 (7-4), 0/6 e 6/0 sobre Martincova em 2h16 de disputa nesta quinta-feira em Miami.

"Estou feliz com a minha superação. Não me boicotei e me dei mais uma chance de seguir viva no torneio, então agora vou ajustar o necessário e me concentrar para o próximo jogo", avaliou a número 1 do Brasil e 14ª do mundo, que também contou com muito apoio do público. "Queria agradecer a energia e a força de todos, especialmente durante o jogo".

Bia faz sua quinta participação na chave principal de Miami e já repete a campanha do ano passado, defendendo os 65 pontos da terceira rodada. Em busca de uma inédita vaga nas oitavas, ela reencontra a letã Jelena Ostapenko, 22ª do ranking e vencedora dos três duelos anteriores.

Comentários