Notícias | Dia a dia
Murray: 'Alcaraz tem um jogo excelente e versátil'
24/03/2023 às 09h06

Miami (EUA) - Eliminado logo na estreia no Masters 1000 de Miami, o britânico Andy Murray não apenas lamentou o desempenho abaixo do esperado na derrota em sets diretos para o sérvio Dusan Lajovic, mas também aproveitou para destacar a capacidade de Carlos Alcaraz, que aos 19 anos de idade já venceu um Grand Slam e chegou ao número 1.

“Ele tem um jogo excelente e versátil, que se desenvolve bem em todas as superfícies. Não é o cara mais alto, mas consegue sacar muito bem, tem muita variedade em seu jogo, pega cedo na bola. Tudo isso é algo que você espera que mantenha com o tempo”, falou Murray, enaltecendo o espanhol que venceu Indian Wells no domingo passado.

Para o britânico, Alcaraz se mostra o melhor de sua geração até o momento, conseguindo competir de igual para igual com os principais nomes do circuito. Ele também acredita que o atual líder do ranking possa seguir evoluindo, mas foi bem mais cauteloso ao falar se ele poderia alcançar os feitos de Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.

“Obviamente já foi bem longe em sua curta carreira e está se saindo melhor do que a maioria dos caras que vieram nos últimos oito a 10 anos. Eu sei que muitas pessoas estão esperando que todos ganhem mais de 20 Grand Slam agora, como se fosse normal, mas eu não consigo prever isso para ninguém”, alertou o escocês.

Comentários