Notícias | Dia a dia
Bia se diverte com crianças antes de novo desafio
12/02/2019 às 13h51

Bia bateu bola com alguns dos integranres do projeto Próximos Campeões do Instituto de Mauro Menezes

Foto: Macelo Zambrana

São Paulo (SP) - Um animado bate bola com algumas das 82 crianças que compõem o projeto Próximos Campeões marcou na noite desta segunda-feira a assinatura do contrato de patrocínio de Bia Haddad Maia com a plataforma de esportes da BV.

Agora, a tenista número 1 do país passa também a ser a embaixadora do Instituto Próxima Geração, criado pelo ex-profissional Mauro Menezes e que integra a plataforma da BV, que apoia projetos sociais de grandes esportistas do País.

Desde outubro, alunos de 8 a 18 anos da rede de ensino estadual recebem aulas gratuitas de tênis na academia Leal Double, na zona Oeste de São Paulo, num programa que inclui acompanhamento de nutricionista e psicóloga e também aulas de Inglês.

"Sempre quis fazer parte de projetos sociais, pois acredito no esporte como ferramenta transformadora na vida das pessoas",afirma Bia. "Quando o Mauro me apresentou o projeto, não tive dúvidas. Foi muito legal estar com as crianças e espero estar presente sempre que possível".

Menezes destaca a estrutura desenvolvida pelo Instituto: "Temos um apoio muito sólido da BV e assim ofereceremos oportunidade de socialização, formação profissional e quem sabe até mesmo descobrir atletas de nível competitivo. Contar agora com a Bia torna tudo ainda mais realizador. Estou muito feliz".

Diretor executivo do Banco Votorantim, Gabriel Ferreira celebrou a chegada de mais um grande nome para a plataforma de esportes da BV. “Acreditamos que este patrocínio potencializará ainda mais o desenvolvimento e as conquistas da Bia e será muito gratificante contar com seu suporte e inspiração para os jovens que estão sendo atendidos pelos institutos que já apoiamos”, ressaltou.

Depois de participar ativamente do título brasileiro no Zonal Americano da Fed Cup na semana passada, Bia retoma nesta quarta-feira os treinamentos em São Paulo. Seu calendário prevê a disputa dos torneios de Acapulco, qualificatório para Indian Wells, Guadalajara e quali de Miami, todos sobre quadra sintética.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis