Notícias | Dia a dia
Rublev e Shapovalov superam estreia, Bautista cai
24/03/2023 às 14h54

Miami (EUA) - Abrindo a segunda rodada do Masters 1000 de Miami, nesta sexta-feira, os cabeças de chave do torneio começaram a fazer suas estreias. Dos três primeiros que entraram em quadra, o russo Andrey Rublev e o canadense Denis Shapovalov fizeram valer o favoritismo, mas o espanhol Roberto Bautista acabou eliminado.

Sexto favorito, Rublev derrotou o tenista da casa J. J. Wolf em sets diretos, mas teve trabalho nas duas parciais, principalmente na primeira quando o norte-americano sacou para fechar. Mas o russo elevou o nível, devolveu o break e venceu o tiebreak, para depois fechar a partida com o placar final de 7/6 (7-3) e 6/4. Ele terá pela frente o sérvio Miomir Kecmanovic ou o francês Ugo Humbert.

“É uma sensação ótima, porque era minha primeira partida e não sabia o que esperar, pois não tive muito tempo para me adaptar. Sei que ele é perigoso, que pode jogar muito bem e muito agressivo. Estava errando demais no começo e não foi fácil. No final, fiquei feliz por ter conseguido manter a calma e esperado meu momento”, disse Rublev após a vitória.

Mais trabalho teve Shapovalov, que se recuperou da queda na estreia em Indian Wells batendo o argentino Guido Pella em três sets. O cabeça de chave 24 precisou de 1h53 para superar seu primeiro obstáculo na Flórida com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. Seu próximo rival será o vencedor do duelo norte-americano entre Taylor Fritz e Emilio Nava.

Quem se deu mal na estreia foi Bautista, que não foi páreo para o finlandês Emil Ruusuvuori e acabou derrotado em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-5), depois de 2h12 de batalha. Na terceira rodada, o algoz do 22º pré-classificado enfrentará o alemão Alexander Zverev ou o japonês Taro Daniel.

Comentários