Notícias | Dia a dia
Monteiro: 'Gosto especial pela 1ª vitória em Masters'
24/03/2023 às 15h15

Monteiro venceu seu primeiro jogo de Masters 1000 na última quinta-feira em Miami

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A primeira vitória em Masters 1000 foi bastante comemorada por Thiago Monteiro, especialmente por conta do apoio recebido por muitos torcedores brasileiros que estavam em Miami na última quinta-feira. O cearense de 28 anos comemorou o resultado diante do australiano Jason Kubler, 70º do ranking, e já inicia a preparação para o confronto diante do canadense Felix Auger-Aliassime, número 6 do mundo, na segunda rodada do torneio.

"Muito feliz com a vitória. Jogar aqui é se sentir um pouco no Brasil, com muitos brasileiros e torcida em peso, então é uma alegria conquistar a minha primeira vitória em Masters 1000 aqui. Tem um gostinho ainda mais especial", disse Monteiro, depois de superar Kubler por 6/4 e 7/6 (8-6) em 1h40 de partida.

"Sinto que vinha trabalhando bem e e que também tive um bom desempenho em Indian Wells, mas lá a vitória escapou. Aqui segui firme no que precisava ser melhorado", comentou o número 1 do Brasil e 81º do mundo. Ele faz sua sétima participação em chaves principais de Masters 1000 na carreira.

Monteiro teve ótimo desempenho no saque durante a partida, ao não sofrer quebras e enfrentar apenas um break-point, salvo com ace. O cearense destacou a solidez do fundo de quadra e o equilíbrio emocional nos momentos decisivos. Foram necessários seis match-points para que ele confirmasse o resultado positivo.

"Foi um jogo duro, contra um cara sólido, mas consegui ser consistente e jogar com a mesma solidez do início ao fim. O tiebreak foi complicado. Abri vantagem, depois foram pontos duros, mas me mantive forte mentalmente nesse momentos de tensão para conseguir jogar o meu melhor tênis e ganhar nesses pontos importantes".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Thiago Monteiro (@thiagomonteiro94)

Comentários