Notícias | Dia a dia
Teliana inicia a temporada jogando torneios no Brasil
12/02/2019 às 16h16

Teliana jogará em São Paulo, Curitiba e Campinas em março

Foto: Arquivo

Curitiba (PR) - A pernambucana Teliana Pereira iniciará a temporada 2019 por uma série de três torneios no Brasil, a partir de 11 de março, na capital paulista, seguindo para Curitiba e Campinas. Após quatro meses sem competir, para se recuperar de lesões e fortalecer o corpo, Teliana faz os últimos ajustes para voltar à rotina do circuito.

"Precisei colocar o meu corpo em primeiro lugar. O ano passado foi bem difícil. Logo no início machuquei a mão, o que me impediu de seguir o calendário que eu gostaria. Os torneios que eu disputei, achei que estava voltando ao ritmo e algumas semanas joguei muito bem e outras sofri com alguns incômodos físicos", relatou Teliana Pereira, que aparece atualmente apenas no 533º lugar do ranking aos 30 anos.

"Voltar não é simples. Eu já passei par isso quando operei o joelho. É preciso muita paciência, uma cabeça muito forte e tempo para recomeçar", acrescentou a ex-número 43 do mundo e vencedora de dois títulos de WTA no ano de 2015, em Bogotá e também em Florianópolis.

A vontade de voltar a competir se intensificou depois das duas semanas comentando o Australian Open na ESPN. "Todas as vezes que saia da ESPN eu tinha vontade de ir direto pra quadra. Impossível assistir, comentar e não ter vontade de jogar".

"Quero voltar logo, mas ao mesmo tempo tenho que ir com calma. O meu corpo está em primeiro lugar," avaliou. "Vamos aos poucos. Vou jogar esses torneios do Brasil e depois vamos ver onde entro para decidir se vou para Bogotá ou para a Europa", explicou a experiente jogadora pernambucana radicada em Curitiba.

Antes de voltar a disputar um torneio profissional, Teliana também estará no Rio Open, durante toda a semana do ATP 500, participando de alguns eventos para a organização do torneio, ora com o microfone, ora com a raquete na mão.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis