Notícias | Dia a dia
Ostapenko estreia bem e desafia Svitolina em Doha
12/02/2019 às 17h05

Ostapenko venceu os dois duelos anteriores contra Svitolina no circuito

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Vinda da disputa da Fed Cup, Jelena Ostapenko marcou uma difícil vitória em três sets em seu jogo de estreia no WTA Premier de Doha. Ex-top 5 e atual 22ª do ranking, a jovem letã de 21 anos superou a romena Mihaela Buzarnescu por 6/1, 4/6 e 6/2 em 1h45 para avançar na competição.

Ostapenko comemora sua terceira vitória na temporada. Campeã de Roland Garros em 2017, a letã sofreu eliminações na primeira fase em Shenzhen, Sydney e no Australian Open, venceu um jogo em São Petersburgo e também marcou um dos pontos da vitória da Letônia contra a Eslováquia pelo Grupo Mundial II da Fed Cup.

Garantida nas oitavas de final em Doha, Ostapenko terá a missão de enfrentar a número 7 do mundo Elina Svitolina a partir das 10h30 (de Brasília) desta quarta-feira. A letã levou a melhor nos dois duelos anteriores contra a ucraniana, que entra diretamente na segunda fase do torneio, por ser a quarta cabeça de chave.

Ainda nesta terça-feira, a cabeça 5 holandesa Kiki Bertens precisou de três sets e 1h58 para vencer a italiana Camila Giorgi, 28ª do mundo, por 0/6, 7/6 (9-7) e 6/4. Oitava no ranking aos 27 anos, Bertens enfrenta nas oitavas de final a espanhola de 30 anos Carla Suárez Navarro, ex-top 10 e atual 26ª colocada.

As três principais favoritas do torneio são a romena Simona Halep, a tcheca Karolina Pliskova e a canhota alemã Angelique Kerber. As ex-líderes do ranking e atuais números 3, 5 e 6 também conheceram as primeiras e farão suas partidas de estreia nesta quarta-feira.

Pliskova atua por volta do meio-dia contra a belga Elise Mertens, 21ª colocada, que venceu a tcheca Katerina Siniakova por 6/4 e 6/2. Halep joga na sequência diante da ucraniana Lesia Tsurenko, 24ª, que venceu a lucky -loser espanhola Lara Arruabarrena por 6/3 e 6/0. Por sua vez, Kerber entra em quadra às 15h para enfrentar a jovem estoniana de 23 anos e número 20 do mundo Anett Kontaveit, que venceu a chinesa Lin Zhu por 7/6 (7-3) e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis