Notícias | Dia a dia
Gilbert Klier recebe convite para o quali do Rio Open
12/02/2019 às 17h30

Aos 18 anos, Klier terá sua primeira experiência em nível ATP

Foto: Fotojump

Rio de Janeiro (RJ) - A organização do Rio Open concedeu o último convite para o qualificatório ao brasiliense de 18 anos Gilbert Klier Júnior. Ele se juntará aos paulistas Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva e Mateus Alves entre os brasileiros que jogarão a fase classificatória, em busca de vagas na chave principal. O quali acontece no próximo fim de semana, com entrada gratuita ao público no Jockey Club Brasileiro.

Klier fará sua estreia nos torneios de nível ATP depois de alcançar bons resultados pelo circuito juvenil na temporada passada. O brasiliense chegou ao top 10 no ranking mundial da categoria, chegou às quartas de final em Wimbledon, e também foi medalhista de bronze nos últimos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires.

"É uma oportunidade sensacional. Estou feliz pela chance de jogar um quali desta importância, o meu primeiro ATP 500. Agradeço aos organizadores do Rio Open por este convite e com certeza irei desfrutar ao máximo desta nova experiência”, disse Klier, que treina no Rio de Janeiro com outro jovem talento do Brasil, o paranaense de 18 anos Thiago Wild, garantido na chave principal do Rio Open após vencer em novembro a Maria Esther Bueno Cup em São Paulo.

Para o Diretor do Rio Open, Luiz Carvalho, os convites para tenistas da nova geração são fundamentais para o desenvolvimento de suas carreiras. "Desde a primeira edição procuramos valorizamos a nova geração do tênis brasileiro, além de oferecer oportunidades para que os jogadores em transição para o profissional sintam o que é o circuito de fato e conheçam os desafios que a carreira requer no alto nível de competição e amadureçam profissionalmente. O Klier é um jogador em evolução e pode crescer muito a partir das experiências que ele viverá este ano no Rio Open", acrescentou o executivo.

Além do quarteto brasileiro, o quali atrairá jovens tenistas de destaque, como o britânico Cameron Norrie, número 65 do mundo, além do norueguês Casper Ruud e do sueco Elias Ymer. Desta disputa, composta por 16 jogadores, quatro jogadores avançam para a chave principal do ATP 500 brasileiro, que tem sua lista encabeçada pelo austríaco Dominic Thiem, pelos italianos Fabio Fognini e Marco Cecchinato e pelo argentino Diego Schartzman, todos no top 20 da ATP.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis