Notícias | Dia a dia
Sthefany fica com vice, Brasil ganha 2 títulos de duplas
24/03/2023 às 17h44

A pernambucana Cecilia Costa e a carioca Gabriela Felix conquistaram o título de duplas em Mendoza

Foto: Reprodução/Instagram

Mendoza (Argentina) - Depois de ter vencido seus quatro primeiros jogos no ITF J100 de Mendoza, a paulista de 16 anos Sthefany de Lima ficou com o vice-campeonato no torneio em quadras de saibro na Argentina. Ela foi superada nesta sexta-feira pela chilena Martina Pavissich por 7/6 (7-4), 4/6 e 6/3.

Sthefany aparece atualmente no 266º lugar do ranking mundial juvenil e é a sexta melhor brasileira na classificação. Ela receberá 60 pontos pela boa campanha e buscava seu segundo título de ITF. Como profissional, a tenista já tem 10 pontos na WTA.

O vice-campeonato de Sthefany impediu que o Brasil saísse com os dois títulos na competição. Isso porque a pernambucana Cecilia Costa e a carioca Gabriela Felix conquistaram o título de duplas na última quinta-feira. Cecilia venceu seu segundo ITF nas duplas, Gabriela tem agora quatro títulos.

Já pelo ITF J60 de Bayamón, nas quadras duras de Porto Rico, Rafael Ferreira conquistou o título de duplas ao lado do alemão Yannic Nittmann. Eles venceram na final outro brasileiro, Lucca Acioly, e o norte-americano John Patrick Popowich por 7/6 (7-4), 4/6 e 10-2. Em simples, Ferreira foi superado na semi pelo próprio parceiro, que marcou 6/3 e 6/4.

Comentários