Notícias | Dia a dia
Alcaraz domina e inicia bem a defesa do título
24/03/2023 às 19h00

Atual campeão em Miami, Alcaraz cedeu apenas dois games em sua partida de estreia

Foto: Peter Staples/ATP

Miami (EUA) - Líder do ranking mundial e atual campeão do Masters 1000 de Miami, Carlos Alcaraz precisa defender o título para se manter como número 1 do mundo. O espanhol de 19 anos iniciou essa missão da melhor maneira possível, dominando sua partida de estreia nesta sexta-feira. Alcaraz ficou em quadra por apenas 1h04, tempo suficiente para vencer o argentino Facundo Bagnis, canhoto de 33 anos e 100º do ranking, por 6/0 e 6/2.

Vindo de título em Indian Wells, onde conquistou seu terceiro Masters 1000 da carreira no último domingo, Alcaraz tem 15 vitórias em 16 jogos na temporada. Sua única derrota no ano foi para o britânico Cameron Norrie na final do Rio Open. Ele também conquistou em 2023 o título do ATP 250 de Buenos Aires, no saibro, superando o próprio Norrie na final.

O adversário de Alcaraz na próxima rodada de Miami virá da partida entre o sérvio Dusan Lajovic, 76º do ranking, e o norte-americano Maxime Cressy, 37º colocado. O espanhol venceu os três duelos anteriores contra Lajovic, dois deles neste ano, enquanto um duelo com Cressy seria inédito no circuito.

O primeiro set durou apenas 23 minutos. Alcaraz venceu 16 dos primeiros 18 pontos disputados e largou com 4/0. Além disso, o espanhol não perdeu nenhum ponto no saque durante a parcial e ainda voltaria a quebrar no fim do set. Apesar de todo o domínio, só precisou fazer 4 winners no set, beneficiado pelos 18 erros não-forçados do rival.

A vantagem de Alcaraz ficou ainda maior depois que ele conseguiu uma quebra na abertura do segundo set e fez 2/0. Só então, Bagnis confirmou um game de saque e comemorou muito, sendo aplaudido pela torcida em Miami. O veterano argentino ainda buscou o empate por 2/2, mas voltaria a perder o saque logo na sequência.

Alcaraz conseguiu se impor, jogando de forma agressiva e comandando os pontos com o forehand, além de suas famosas curtinhas, enquanto o rival tentava se defender, mas sem oferecer tanta resistência. Muito mais agressivo em quadra, Alcaraz fez 13 a 4 nos winners. Ele cometeu 18 erros não-forçados na partida contra 30 do argentino.

Comentários