Notícias | Dia a dia
Munar consegue revanche, Cuevas e Pella avançam
12/02/2019 às 20h47

Munar havia perdido para Delbonis na semana passada em Córdoba

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Menos de uma semana depois de duelarem pelas quartas de final em Córdoba, Jaume Munar e Federico Delbonis voltaram a se enfrentar no saibro argentino, desta vez pela primeira rodada do ATP 250 de Buenos Aires, e Munar conseguiu a revanche. O jovem espanhol de 21 anos e 77º do ranking venceu o 64º colocado argentino por 6/2, 2/6 e 6/1 em 1h59 de partida.

Com o resultado, Munar se credencia para enfrentar Fabio Fognini nas oitavas de final. Segundo favorito no torneio e número 15 do mundo, Fognini entra diretamente na segunda rodada e levou a melhor no único duelo anterior contra o jovem espanhol, na primeira rodada do Australian Open deste ano.

Vice-campeão em Córdoba na semana passada, o canhoto Guido Pella se recuperou da dura derrota sofrida na final contra Juan Ignacio Londero e estreou com vitória na capital de seu país. Pella, que é número 50 do mundo, venceu o convidado de 20 anos e atualmente sem ranking Francisco Cerundolo por 3/6, 6/4 e 6/1.

O adversário de Pella nas oitavas será o também argentino Leonardo Mayer. O veterano de 31 anos e 51º do ranking superou o cabeça 7 sérvio Dusan Lajovic por 6/3 e 7/6 (7-3). Pella tem duas vitórias e uma derrota conta Mayer em torneios ATP. Eles também se enfrentaram no challenger de Belo Horizonte em 2008, com vitória de Mayer.

Outro sul-americano a avançar foi Pablo Cuevas. O uruguaio de 33 anos e 78º do ranking venceu o salvadorenho Marcelo Arevalo por 6/2 e 6/1. Seu adversário nas oitavas será o português João Sousa, que acabou a festa do Juan Ignacio Londero e eliminou o campeão de Córdoba com parciais de 6/3 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis