Notícias | Dia a dia
Khachanov leva virada de 211º do mundo na estreia
12/02/2019 às 21h20

Algoz de Khachanov, Tallon Griekspoor já havia derrotado Wawrinka no ano passado

Foto: Divulgação

Roterdã (Holanda) - Assim como aconteceu na semana passada em Sófia, Karen Khachanov não passou da estreia de um torneio. Número 11 do mundo, o russo de 22 anos não confirmou a condição de segundo favorito no ATP 500 de Roterdã, em quadras duras e cobertas, e perdeu por 3/6, 6/3 e 6/2 para o convidado local Tallon Griekspoor.

Aos 22 anos, Griekspoor marcou apenas sua segunda vitória em chaves principais de ATP na carreira. O jovem holandês, que aparece atualmente no 211º lugar do ranking e tem como recorde pessoal a 181ª posição, já havia surpreendido no ano passado, quando derrotou Stan Wawrinka também em Roterdã. Dessa forma os 45 pontos que tinha a descontar.

O próximo adversário de Griekspoor em Roterdã virá da partida entre o francês Jo-Wilfried Tsonga, ex-top 5 e atual 140º do ranking aos 33 anos, e o 86º colocado italiano Thomas Fabbiano, que se enfrentam nesta quarta-feira. Lembrando que Tsonga ficou oito meses sem jogar no ano passado, por lesão e cirurgia no joelho, mas começou bem a atual temporada e foi campeão em Montpellier no último domingo.

O primeiro set foi muito tranquilo para Khachanov, que conseguiu uma quebra logo de cara para abrir 3/0 e não enfrentou break points, cedendo apenas seis pontos em seus games de serviço. O rumo da parcial seguinte foi oposto, já que foi Griekspoor quem começou com 3/0 e o russo não aproveitou a chance que teve para devolver a quebra no sétimo game.

Já na parcial decisiva, quase tudo deu errado para Khachanov. O russo fez quatro duplas -faltas e permitiu duas quebras consecutivas ao jogador da casa, que abriu 4/0. Griekspoor sequer enfrentou break points no último set e só perdeu três pontos com o primeiro saque. Khachanov chegou a salvar dois match points em seu serviço, mas não evitou a derrota no game seguinte. Nos winners, o russo fez 20 a 19 e terminou o jogo com 22 erros contra 17 do holandês.

A rodada desta quarta-feira tem jogos da primeira e da segunda fase do torneio. O russo Daniil Medvedev estreia às 8h (de Brasília) contra o francês Jeremy Chardy, seguido pela partida entre Tsonga e Fabbiano. Já às 11h30, quem estreia é o grego Stefanos Tsitsipas, adversário do bósnio Damir Dzumhur. Os jogos das oitavas começam às 16h30, primeiro com o duelo entre Stan Wawrinka e Milos Raonic e depois com a partida entre Tomas Berdych e Denis Shapovalov.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis