Notícias | Dia a dia
Ferrer é ovacionado em Buenos Aires e estreia bem
12/02/2019 às 23h56

Tricampeão em Buenos Aires, Ferrer disputará sua última temporada no circuito em 2019

Foto: Divulgação

Buenos Aires (Argentina) - Tricampeão do ATP 250 de Buenos Aires, David Ferrer fez jus ao ótimo retrospecto que possui no saibro da capital argentina e estreou com vitória na competição. O veterano espanhol de 36 anos superou o tunisiano Malek Jaziri, 44º do ranking, por 7/6 (15-13) e 6/3 em 1h51.

A terça-feira também foi de homenagens a Ferrer, que disputa sua última temporada no circuito. Durante sua entrada em quadra, o ex-número 3 do mundo e atual 149º colocado foi recebido por um corredor de estrelas do tênis argentino como Gabriela Sabatini, Juan Ignacio Chela, Guillermo Coria, José Acasuso, Juan Mónaco e Martin Jaite.

Em quadra, Ferrer mais uma vez mostrou todo o espírito de luta que o levou a ser um dos jogadores de maior destaque no circuito ao longo da última década. Após uma quebra para cada lado durante o primeiro set, o espanhol precisou salvar seis set points para vencer a parcial no tiebreak.

Com a vantagem no placar, o ex-top 3 começou a jogar um pouco mais solto e encontrou um melhor tempo para as devoluções para conseguir duas quebras seguidas e liderar por 3/0 e, posteriormente, por 5/1. Mesmo perdendo três match points e sofrendo uma quebra no momento em que sacava para o jogo, o espanhol continuou pressionando o adversário e definiu a vitória no game seguinte. Durante o segundo set, Ferrer venceu 18 dos 29 pontos jogados no saque de Jaziri e conseguiu quatro quebras.

Garantido nas oitavas de final em Buenos Aires, Ferrer terá um duelo espanhol contra o canhoto Albert Ramos, 96º do ranking. O ex-número 3 do mundo tem ampla vantagem no retrospecto diante do compatriota, contra quem tem seis vitórias e apenas uma derrota.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis