Notícias | Dia a dia
Nadal recebe o prêmio de esportividade da ATP
13/02/2019 às 08h45

Mallorca (Espanha) - Impedido de competir no ATP Finals, em novembro do ano passado, por causa de uma lesão, o espanhol Rafael Nadal acabou ficando também sem receber o troféu por ter vencido o Prêmio Stefan Edberg de Esportividade da ATP em 2018.

Contudo, dois meses depois o canhoto de Mallorca recebeu a taça por seu fair play, profissionalismo e integridade dentro e fora da quadra. Esta foi a segunda vez que ele levou a premiação, algo que já havia conseguido em 2010.

O troféu agora faz parte de uma exposição que mostra os troféus, placas e medalhas que Nadal ganhou desde a infância, juntamente com uma coleção de itens relacionados ao tênis doados por colegas desde que o espanhol se tornou profissional em 2001.

"Quero agradecer aos meus companheiros por me selecionarem para receber o Prêmio Stefan Edberg de Esportividade. É ainda mais especial porque foi eleito por meus colegas e rivais na quadra. Também quero agradecer aos meus fãs, que estão sempre lá para me apoiar", declarou o espanhol.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis