Notícias | Dia a dia
Federer reforça foco em títulos e não no ranking
13/02/2019 às 09h35

Federer levantou quatro taças em 2018

Foto: Arquivo

Basileia (Suíça) - Atual número 6 do mundo, o suíço Roger Federer mostra não se incomodar com quedas no ranking como a que aconteceu após o Australian Open, quando perdeu três colocações na lista da ATP, em entrevista a RTS, o tenista da Basileia garantiu que sua prioridade agora é poder lutar pelos principais títulos do circuito.

“Estou cada vez mais velho e jogando menos torneios. Prefiro estar com um ranking mais baixo e conseguir grandes resultados. Espero que isso possa acontecer neste ano”, afirmou Federer, que na temporada passada jogou 14 torneios, conquistando quatro taças.

O suíço destacou a nova leva de jogadores e acredita que eles estão cada vez mais tomando conta do circuito. “Os jogadores mais jovens querem se firmar no circuito, correm como loucos e arriscam bastante. Da minha parte, eu tento manter a mente jovem”, comentou o dono de 20 títulos de Grand Slam.

Após duas temporadas pulando o saibro, em 2019 ele enfim voltará a disputar eventos na terra batida europeia. Federer irá jogar Roland garros novamente, mas deverá encarar um calendário curto de preparação, com apenas um ou dois torneios antes de pisar na capital francesa.

“Espero não sentir a pressão, os fãs franceses adoram tênis. Meu título de 2009 foi um dos maiores na carreira”, disse o suíço, que acredita em um novo título em Paris, ainda que com chances remotas. “Eu diria que sim, mas preciso de sorte e uma chave boa, além de um bom começo. Não vou dizer que jogarei por diversão, mas vamos esperar para ver o que acontece”, finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis