Notícias | Dia a dia
Azarenka ganha convite e reforça o papel de mãe
13/02/2019 às 12h15

Azarenka jogará em Acapulco no fim de fevereiro

Foto: Arquivo

Acapulco (México) - Ainda lutando para recuperar seu melhor nível desde o retorno ao circuito, após ter seu primeiro filho, a bielorrussa Victoria Azarenka acrescentou mais um torneio em seu calendário de 2019, ganhou um convite e irá disputar o WTA de Acapulco. Será sua segunda aparição no evento mexicano, onde esteve pela última vez em 2016.

Ex-número 1 do mundo, a bielorrussa ocupa atualmente o 48º posto e se mostra contente com a atual situação, lidando com o circuito e com o papel de mãe. “Estou muito feliz com a condição que o mundo do esporte te dá hoje em dia, você pode parar para ter uma família e depois voltar para o circuito e jogar em um alto nível”, falou Azarenka em entrevista ao site de Fed Cup.

“Minha prioridade número 1 neste momento é meu filho, só depois vem o tênis. Eu pensei que tudo ia ser como um conto de fadas, mas não é nada disso. Ter um filho é definitivamente a melhor coisa que me aconteceu na minha vida, estou tentando encontrar o equilíbrio agora e espero que seja um bom exemplo, não só para as pessoas ao meu redor, mas também para o mundo inteiro”, completou.

Azarenka disse que o tênis é um esporte que ensina muitas ferramentas para tomar a vida, mas quer deixar que seu filho tenha liberdade de escolha. “Há muitas qualidades que o tênis pode dar, mas não quero influenciá-lo na decisão. Eu o amaria jogando outros esportes, aprendendo habilidades diferentes”, afirmou a tenista de 29 anos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis