Notícias | Dia a dia
Ferrer: 'Meu objetivo é lutar até o último ponto'
13/02/2019 às 13h22

Ferrer irá se aposentar no meio do ano

Foto: Divulgação

Buenos Aires (Argentina) - Perto de se despedir do circuito profissional, o espanhol David Ferrer escolheu o ATP 250 de Buenos Aires como um dos últimos torneios que irá disputar nessa última temporada, encerrando a carreira no Masters 1000 de Madri. Nesta terça-feira, ele iniciou sua campanha na capital argentina com vitória, batendo o tunisiano Malek Jaziri em sets diretos.

Antes de sua estreia, o tricampeão do torneio recebeu uma merecida homenagem da organização, que reuniu estrelas do tênis argentino e alguns compatriotas de Ferrer. “Estou feliz pela recepção que tive aqui. Reuniram pessoas que eu amo muito, realmente gostei da surpresa e depois foi até difícil me concentrar na partida”, agradeceu o espanhol.

“Aqui me sinto em casa, sempre me trataram muito bem em Buenos Aires eles e por isso que escolhi este torneio como um dos meus últimos. Tive sorte que eu pude optar por jogar mais uma vez nos torneios que mais gosto”, contou o veterano de 36 anos, que atualmente ocupa apenas o 149º lugar no ranking da ATP.

Mesmo em clima de aposentadoria, Ferrer quer dar o seu melhor nessa reta final. “Meu objetivo é ganhar o maior número de jogos possíveis até que eu me aposente. O meu tempo de jogador já passou e me preparei apenas para esses torneios de despedida, mas quero continuar sendo competitivo e terminar lutando até o último ponto de minha carreira”, encerrou o ex-número 3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis