Notícias | Dia a dia
Ruud espera que Miami possa mudar a temporada
25/03/2023 às 10h54

Miami (EUA) - Embora seja o atual número 4 do mundo, o norueguês Casper Ruud não começou muito bem na temporada. Ao superar o bielorrusso Ilya Ivashka na estreia no Masters 1000 de Miami, ele anotou apenas a quinta vitória no ano em 10 partidas disputadas. Atual vice-campeão no torneio, ele espera que um bom desempenho possa mudar sua fase no circuito.

“Quero acreditar que um jogo pode mudar tudo, mas ainda há muitas partidas a serem disputadas com muitos bons jogadores restantes no torneio. Já se passaram quase duas semanas desde que sofri uma derrota precoce em Indian Wells. Trabalhei muito e vim para Miami com ótimas lembranças do ano passado”, disse o norueguês.

“No ano passado, não vou dizer que o ano virou aqui porque antes ganhei em Buenos Aires, só que depois tive uma lesão que me deixou de fora por duas a três semanas e então perdi cedo em Indian Wells. As pessoas perguntaram sobre minhas expectativas aqui e dizia que só queria terminar bem a temporada de quadra dura, mas cheguei à final”, lembrou Ruud.

O norueguês tenta se apegar às boas sensações do ano passado, quando foi vice em Miami, mas também não quer se pressionar demais pelo resultado. "Então, vou apenas tentar vencer algumas partidas novamente, não pensar no que tenho que defender e apenas tentar obter algum impulso”, finalizou o número 4 do mundo, que agora terá pela frente o holandês Botic van de Zandschulp.

Comentários