Notícias | Dia a dia
Halep vence e volta à vice-liderança no ranking
13/02/2019 às 15h31

Halep enfrentará a alemã Julia Goerges nas quartas em Doha

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Depois de vencer dois jogos pela Fed Cup durante o último fim-de-semana, Simona Halep estreou apenas nesta quarta-feira no WTA Premier de Doha e marcou sua primeira vitória no Qatar. A romena precisou de 1h19 para vencer a ucraniana Lesia Tsurenko por 6/2 e 6/3.

O resultado garante Halep nas quartas de final e também faz com que a jogadora de 27 anos ganhe uma posição no ranking. A ex-número 1 do mundo iniciou a semana no terceiro lugar e irá ultrapassar a tcheca Petra Kvitova, que terá um desconto de 900 pontos na segunda-feira. A liderança do ranking permanecerá nas mãos da japonesa Naomi Osaka, independentemente dos resultados no torneio desta semana.

Halep enfrentará nas quartas a alemã Julia Goerges, ex-top 10 e atual 16ª do ranking, que venceu a norte-americana Alison Riske, 52ª colocada, por 6/1, 6/7 (5-7) e 6/4 em 2h32 de partida. A romena venceu os dois duelos anteriores em chaves principais de WTA, enquanto a alemã de 30 anos venceu no quali do Premier de Paris em 2009.

Halep venceu os cinco primeiros games da partida, mas apesar da boa vantagem no placar, a partida vinha sendo competitiva, com games longos e três chances de quebra para Tsurenko. A ucraniana chegou a devolver uma das quebras no momento em que a romena sacava para o set, mas acabaria novamente perdendo o saque na sequência. Ao fim de 44 minutos de set, cada jogadora havia feito dez winners, mas Tsurenko tinha 19 a 11 em erros não-forçados.

A parcial seguinte começou para a ucraniana, que foi a primeira a quebrar e liderou por 3/1. Halep ainda contou com erro da adversária para salvar mais um break point no quinto game antes de confirmar o saque. A oportunidade perdida custou caro a Tsurenko, que cederia o empate na sequência. A romena, então, foi ganhando confiança e jogava de forma cada vez mais sólida do fundo de quadra para terminar a partida vencendo cinco games seguidos. Halep liderou nos winners por 16 a 15 e cometeu 24 erros contra 33 de sua rival.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis