Notícias | Dia a dia
Alcaraz: 'Pronto para vencer mais um Grand Slam'
25/03/2023 às 12h45

Miami (EUA) - Campeão do Masters 1000 de Indian Wells no último domingo, nesta sexta-feira o espanhol Carlos Alcaraz iniciou a defesa do título no Masters 1000 de Miami com uma firme vitória para cima do argentino Facundo Bagnis, descendo apenas dois games na estreia. Atual campeão do torneio, ele disse estar se sentindo bem em quadra na volta e espera ter outra grande temporada pela frente.

“É bom estar de volta aqui em Miami, um lugar que eu amo jogar. É diferente retornar como o atual campeão. Acho que quando disse (no ano passado) que estava pronto para vencer um Grand Slam, não estava errado”, lembrou Alcaraz. “Agora vou dizer o mesmo: quero ganhar mais um Slam”, acrescentou o número 1 do mundo.

O espanhol de apenas 19 anos deixa de lado a campanha do ano passado em Miami para focar em um torneio que considera totalmente diferente. “Tento não pensar que sou o atual campeão e encaro rodada a rodada. Tento jogar o meu melhor a cada dia e aproveitar cada partida. Eu diria que a única diferença é que agora jogo na quadra central e no ano passado não”, comentou.

“Cresci muito desde o ano passado. Foi um grande ano para mim como jogador, como pessoa também. Aprendo muitas coisas, não só dentro da quadra, mas também fora dela”, acrescentou Alcaraz, que terá agora pela frente o sérvio Dusan Lajovic, contra quem jogou três vezes, duas na atual temporada, e venceu todas sem perder um set sequer.

A mudança de condição de Indian Wells para Miami também foi abordada pelo espanhol na entrevista coletiva após a vitória na estreia. “São condições diferentes. Um tenista tem que se acostumar com as circunstâncias que existem a cada semana, ter capacidade de adaptação. As quadras mais rápidas daqui são boas para mim”, analisou Alcaraz.

Comentários