Notícias | Dia a dia
Monfils vai às quartas, Tsitsipas decepciona
13/02/2019 às 16h11

Tsitsipas não passou sequer da estreia

Foto: Divulgação

Roterdã (Holanda) - O francês Gael Monfils é o primeiro quadrifinalista do ATP 500 de Roterdã. Ele garantiu sua vaga nesta quarta-feira, ao derrotar o italiano Andreas Seppi de virada, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/3. Seu próximo rival sairá do duelo entre o cazaque Mikhail Kukushkin e o bósnio Damir Dzumhur.

Fazendo sua estreia apenas nesta quarta, Dzumhur foi o responsável pela eliminação do cabeça de chave número 3 do torneio, derrubando Stefanos Tsitsipas, que decepcionou logo primeira rodada, marcando placar final de 6/4, 1/6 e 7/5 para cima do grego.

Outro favorito que abriu campanha foi o russo Daniil Medvedev, que manteve o embalo após a conquista do título em Sofia e desta vez derrubou o francês Jeremy Chardy com o placar final de 7/6 (7-2) e 6/2. Na próxima rodada o quinto pré-classificado enfrentará o espanhol Fernando Verdasco, contra quem jogou duas vezes e cada um venceu uma.

Além de Monfils, também seguiu adiante foi Jo-Wilfried Tsonga, que joga com o ranking protegido e fez valer a maior experiência na vitória por 2 sets a 0 contra o quali italiano Thomas Fabbiano, contra quem marcou parciais de 6/1 e 6/4. Ele terá pela frente o convidado da casa Tallon Griekspoor, algoz do russo Karen Khachanov.

Ainda pela primeira rodada, o húngaro Marton Fucsovics derrotou o eslovaco Martin Klizan em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4. Em busca de vaga nas quartas, ele vai desafiar o georgiano Nikoloz Basilashvili, cabeça de chave número 9 do torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis