Notícias | Dia a dia
Kerber é exigida na estreia, Svitolina tira Ostapenko
13/02/2019 às 17h41

Svitolina derrotou Ostapenko pela primeira vez em três confrontos

Foto: Divulgação

Doha (Qatar) - Depois de um começo de partida tranquilo, Angelique Kerber foi bastante exigida no segundo set de sua estreia no WTA Premier de Doha. A ex-número 1 do mundo e atual sexta do ranking venceu um duelo de 1h21 contra a estoniana Anett Kontaveit, 20ª colocada, por 6/1 e 7/6 (7-3) e garantiu seu lugar nas quartas de final.

Kerber terminou a partida desta quarta-feira com apenas dez winners, contra 25 de Kontaveit. Entretanto, a jovem letã de 23 anos cometeu 34 erros não-forçados diante de apenas treze da canhota alemã. Ao todo, foram sete quebras, cinco delas para a ex-líder do ranking.

Durante o rápido primeiro set, que durou 25 minutos, Kerber conseguiu quebrar três vezes o saque de Kontaveit e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço. Primeira a quebrar também no segundo set, a alemã não aproveitou a chance de sacar para o jogo quando vencia por 5/3 e viu a rival crescer na partida. Kontaveit salvou seis match points para forçar o tiebreak e mais um durante o game-desempate antes de vender caro a derrota.

A adversária de Kerber nas quartas será a tcheca Barbora Strycova, 49ª do ranking, que venceu a russa Anna Blinkova por 6/0, 3/6 e 6/0. A alemã de 31 anos venceu sete dos oito embates anteriores contra a rival, um ano mais velha. O reencontro está marcado para às 11h30 (de Brasília) desta quinta-feira.

Outra favorita a avançar foi Elina Svitolina. Cabeça 4 do torneio e número 7 do mundo, a ucraniana fez valer sua melhor fase contra a ex-top 5 e atual 22ª colocada Jelena Ostapenko e venceu a letã por duplo 6/4. Esta foi a primeira vitória de Svitolina sobre Ostapenko em três confrontos. A ucraniana atua às 10h30 desta quinta-feira contra a tcheca vinda do quali Karolina Muchova, 132ª do ranking, que marcou 6/2 e 6/4 contra a taiwanesa Su-Wei Hsieh.

Também nesta quinta-feira, a romena Simona Halep atua por volta das 13h. A número 3 do mundo enfrenta a alemã Julia Goerges. Já partir das 15h acontece a partida entre a belga Elise Mertens e a holandesa Kiki Bertens.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis