Notícias | Dia a dia
Alves vence mais uma e faz final na Colômbia
25/03/2023 às 15h56

Mosquera (Colômbia) - O paulista Mateus Alves segue com tudo no ITF M25 de Mosquera, venceu mais uma no saibro colombiano e vai disputar a final. Neste sábado, ele teve pela frente o convidado da casa Alejandro Franco e levou a melhor em sets diretos, anotando o placar de 7/6 (7-3) e 6/4, depois de 1h55 de jogo.

Com três títulos na carreira profissional, Alves vai disputar sua sexta final. Seu adversário na briga pela taça será o vencedor do duelo entre o convidado da casa Johan Rodriguez e o boliviano Murkel Dellien, cabeça de chave número 3, que se enfrentam na segunda semifinal do dia. O torneio distribui 25 pontos na ATP para o campeão e 16 para o vice.

Atual 541 do mundo, o paulista de 22 anos está bem perto de retornar ao top 500, subindo provisoriamente para o 501º lugar com a campanha. Ele ganhará mais 30 posições e alcançará o 471º posto se for campeão, ainda distante do 395º lugar que é o seu mais alto até então.

Bastante equilibrada, a partida foi definida nos detalhes. No primeiro set, os dois rivais confirmaram todos os serviços e a decisão veio apenas no tiebreak, em que o brasileiro foi melhor. As coisas seguiram parelhas na segunda parcial, em que Alves anotou uma quebra solitária no nono e penúltimo game para ficar com a vitória. 

Gimenez fatura o segundo título seguido

No saibro do ITF M15 de Antalya, o paulista Igor Gimenez conquistou o terceiro título profissional de duplas na carreira, o segundo na temporada. Ao lado de Elio Lago, tenista nascido em Fortaleza, mas naturalizado italiano, ele bateu o suíço Louroi Martinez e o marroquino Adam Moundir na decisão.

Cabeças de chave 3, os rivais saíram na frente e venceram o primeiro set, mas acabaram levando a virada com parciais de 6/7 (4-7), 7/5 e 10-8, garantindo mais uma taça a Gimenez, que na semana passada foi campeão ao lado de Nicolas Zanellato. Por sua vez, Lago conquistou seu primeiro título de duplas no profissional.

Comentários