Notícias | Dia a dia
Wawrinka tem revanche e encara Shapovalov nas 4as
13/02/2019 às 20h27

Wawrinka havia perdido para Raonic no Australian Open

Foto: Divulgação

Roterdã (Holanda) - Menos de um mês depois de duelarem pela segunda rodada do Australian Open, Stan Wawrinka e Milos Raonic voltaram a se encontrar nesta quarta-feira, em jogo válido pelas oitavas de final do ATP 500 de Roterdã. Superado em um jogo com quatro tiebreaks em Melbourne, Wawrinka deu o troco e venceu por 6/4 e 7/6 (7-4).

Esta foi a quinta vitória de Wawrinka sobre Raonic no circuito e encerrou uma série de três triunfos consecutivos do canadense. A última vitória do suíço havia acontecido também em Roterdã, na semifinal de 2015, um dia antes de o ex-número 3 do mundo conquistar o título daquela edição do torneio.

Aos 33 anos, Wawrinka ainda está em busca de seus melhores resultados depois de passar por duas cirurgias no joelho esquerdo em 2017 e ficar sem jogar durante todo o segundo semestre daquela temporada. O veterano suíço aparece atualmente na 68ª posição e não defende resultados nesta semana, já que caiu na primeira fase no ano passado. A campanha até as quartas já rende 90 pontos e já o leva ao 55º lugar.

O próximo adversário de Wawrinka em Roterdã será mais um canadense. O suíço terá um duelo de gerações contra o jovem canadense de 19 anos Denis Shapovalov, que venceu o tcheco Tomas Berdych por 6/4 e 6/3 em 1h17 de partida. Shapovalov, 25º do ranking, levou a melhor no único duelo anterior contra o suíço, nas oitavas de final de Tóquio do ano passado.

O complemento das oitavas de final acontece nesta quinta-feira. Destaque para o duelo entre o japonês Kei Nishikori, número 9 do mundo e principal cabeça de chave, contra o ex-top 10 e atual 84º colocado letão Ernests Gulbis. Já o russo Daniil Medvedev, quinto favorito e vindo de título em Sofia, joga às 9h30 contra o espanhol Fernando Verdasco.

A rodada contará com mais três jogos. O cazaque Mikhail Kukushkin e o bósnio Damir Dzumhur abrem a programação às 8h, o francês Jo-Wilfried Tsonga e o convidado local Tallon Griekspoor atuam às 11h30. Já o húngaro Marton Fucsovics e o georgiano Nikoloz Basilashvili jogam no fechamento da programação.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis