Notícias | Dia a dia
Laura vence no Egito, Carol e Paula caem nos EUA
13/02/2019 às 20h47

Laura Pigossi vem de um vice-campeonato na Espanha

Foto: Arquivo

Sharm El Sheikh (Egito) - Vinda de um vice-campeoanto no saibro espanhol na última semana, Laura Pigossi estreou com vitória no ITF W15 disputado no piso duro de Sharm El Sheikh, no Egito. Nesta quarta-feira, Laura venceu a suíça Valentina Ryser por duplo 6/1.

Atual 610ª do ranking da WTA aos 24 anos, Laura Pigossi tem como recorde pessoal o 247º lugar, alcançado em 2014. A paulistana que treina na Espanha enfrenta nas oitavas de final a eslovaca Barbora Matusova.

Nas duplas, Pigossi e a russa Anna Morgina são as principais cabeças de chave e estrearam vencendo as espanholas Noelia Bouzo Zanotti e Alba Carrillo Marin por duplo 6/2. Elas enfrentam nas quartas a polonesa Weronika Falkowska e a eslovena Kristina Novak.

Brasileiras caem nos EUA - As duas brasileiras que estiveram em quadra nos Estados Unidos nesta terça-feira, pelo ITF W25 que acontece no piso duro de Surprise, no Arizona, caíram na primeira rodada da chave principal.

Carolina Meligeni Alves, 348ª do ranking, perdeu por 6/4 e 6/2 para a cabeça 6 japonesa e 259ª colocada Mayo Hibi. Já Paula Gonçalves, 469ª, teve poucas chances na derrota por 6/3 e 6/1 para a búlgara Sesil Karatantcheva, ex-número 35 do mundo e atual 232ª colocada aos 29 anos.

Nas duplas, Luisa Stefani e a norte-americana Maegan Manasse perderam para as também anfitriãs Brynn Boren e Pamela Montez por 7/5 e 6/4. Já Carol Meligeni Alves e a espanhola Eva Guerrero Alvarez estreiam ainda nesta quarta-feira contra a bielorrussa Olga Govortsova e a norte-americana Jada Robinson.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis