Notícias | Dia a dia
Jovem espanhol brilha no fim e elimina Fognini
14/02/2019 às 08h43

Munar venceu os últimos 12 pontos da partida

Foto: Divulgação

Buenos Aires (Argentina) - Segundo mias bem cotado ao título no ATP 250 de Buenos Aires, o italiano Fabio Fognini não conseguiu passar da estreia. Nesta quarta-feira, ele foi derrotado pelo jovem espanhol Jaume Munar, que brilhou na reta final da partida para buscar a vitória de virada, fechando com parciais de 4/6, 6/4 e 7/5, após 2h20 de embate.

Classificado para as quartas de final, o espanhol de 21 anos terá como próximo oponente o argentino Guido Pella, vice-campeão na semana passada em Córdoba, que levou a melhor sobre o compatriota Leonardo Mayer por 6/4, 1/6 e 7/6 (7-5). Será a primeira vez que Munar e o atleta da casa irão medir forças no circuito.

Depois de perder o primeiro set com uma quebra de diferença e vencer o segundo na mesma moeda, Munar flertou com a eliminação no terceiro. Ele viu Fognini conseguir um break no nono game e ter 30-0 sacando em 5/4, quando então o espanhol anotou arrancada incrível, venceu 12 pontos seguidos e sacramentou a virada.

Já o outro cabeça de chave italiano do torneio, Marco Cecchinato, conquistou sua primeira vitória, superando a estreia contra o chileno Christian Garin por 7/6 (7-4) e 6/4, convertendo quatro de suas nove chances de quebra. Ele agora irá se encontrar com o espanhol Roberto Carballes, que eliminou o italiano Lorenzo Sonego por 7/5 e 6/1.

Demoliner tem jogo adiado

Como o jogo de Munar com Fognini foi até tarde na capital argentina, a partida de quartas de final do gaúcho Marcelo Demoliner acabou sendo adiada para esta quinta-feira. O brasileiro e o dinamarquês Frederik Nielsen vão buscar um lugar nas semifinais contra o promissor espanhol e o compatriota Albert Ramos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis