Notícias | Dia a dia
Pegula vence duelo local e enfrenta algoz de Vika
25/03/2023 às 20h57

Miami (EUA) - Em duelo 100% norte-americano pela terceira rodada do WTA 1000 de Miami, levou a melhor a atual número 3 do mundo Jessica Pegula, que derrotou a compatriota Danielle Collins em sets diretos, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-0), depois de 1h26 de confronto.

Classificada para as oitavas de final, Pegula terá pela frente a polonesa Magda Linette, que derrubou a bielorrussa Victoria Azarenka, última campeã ainda viva na chave, em batalha de três sets e 2h30 de duração, fechando o duro confronto com o placar final de 7/6 (7-3), 2/6 e 6/4.

Pegula dominou as ações no primeiro set, se aproveitando dos muitos erros de Collins. A número 1 dos Estados Unidos começou vencendo os dois primeiros games, com uma quebra logo de cara, depois salvou dois break-points no quarto, para anotar breaks no quinto e no sétimo.

A segunda parcial foi bem mais equilibrada, com Collins igualando a disputa. Ela não sofreu quebras, salvando dois break-points no segundo game e match-points com o saque no 12º, levando a decisão para o tiebreak, no qual voltou a ser dominada e não venceu um ponto sequer.

Linette teve que sobreviver a um confronto confuso com Azarenka, que sacou para o primeiro set em 5/4, mas foi quebrada e depois levou a pior no tiebreak. A bielorrussa deu a volta por cima e venceu a segunda parcial, saindo de 0/2 para fechar em 6/2.

Depois de vencer oito games seguidos, abrindo 2/0 no terceiro e decisivo set, Vika empacou no placar, amargou duas quebras consecutivas e viu a partida escapar. Ela não teve mais chance de devolver a desvantagem, enquanto do outro lado Linette foi firme com os saques e fechou o jogo.

Comentários