Notícias | Dia a dia
Osaka chega a Dubai para primeiro torneio como nº 1
14/02/2019 às 13h46

Osaka viaja com técnico japonês, além de fisioterapeuta e preparador

Foto: Reprodução/Twitter

Dubai (Emirados Árabes) - Depois de não atuar em Doha por conta de lesão nas costas, Naomi Osaka iniciou a preparação para o WTA Premier de Dubai. Vencedora dos dois últimos Grand Slam, a jovem japonesa de 21 anos disputa nos Emirados Árabes seu primeiro torneio como número 1 do mundo.

Será também a primeira competição de Osaka após o inesperado rompimento com o treinador alemão Sascha Bajin, anunciada na última segunda-feira. Durante pouco mais de um ano ao lado de Bajin, a japonesa saltou do 72º lugar para a liderança do ranking e conquistou os títulos de Indian Wells, US Open e Australian Open.

A equipe que acompanha Osaka em Dubai conta com três nomes, que já a acompanhavam ainda durante os tempos que ela viajava com Bajin. O técnico da Federação Japonesa de Tênis Masashi Yoshikawa, o preparador físico norte-americano de origem líbia Abdul Sillah e a fisioterapeuta Kristy Stahr.

O forte Premier de Dubai vale 900 pontos no ranking mundial e atraiu a maior parte dos grandes nomes do circuito. Osaka terá a companhia de nomes como Simona Halep, Angelique Kerber, a atual bicampeã Elina Svitolina, além de nomes como Petra Kvitova, Karolina Pliskova e Caroline Wozniacki.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis