Notícias | Dia a dia
Norrie cai em dia de surpresas, Hurkacz escapa
26/03/2023 às 01h14

Campeão de Miami há dois anos, Hurkacz esteve muito perto de eliminação precoce

Foto: ATP

Miami (EUA) - Num dia em oito cabeças de chave se despediram ainda na segunda rodada do Masters 1000 de Miami, a queda do britânico Cameron Norrie foi a principal surpresa.

Depois de inesperado sucesso no saibro sul-americano, Norrie parou nas quartas de Indian Wells, onde foi campeão em 2020, e agora nem passou da estreia em Miami. Ele foi facilmente superado pelo francês Gregoire Barrere, 65º do ranking aos 29 anos, por 6/3 e 6/2. Seu adversário agora será o local Christopher Eubanks, que virou em cima de Borna Coric à tarde.

Além de Norrie e Coric, também foram superados neste sábado o australiano Alex de Minayr, os italianos Lorenzo Musetti e Matteo Berrettini, o britânico Daniel Evans, o argentino Sebastian Baez, o japonês Yoshihito Nishioka e o local Ben Shelton.

Hurkacz salva 5 match-points
No jogo mais eletrizante do sábado e um dos mais disputados da temporada, o polonês Hubert Hurkacz precisou de 3h30 para justificar a condição de cabeça 8 e passar pelo australiano Thanasi Kokkinakis, que entrou de última hora. O placar foi todo de tiebreaks: 6/7 (10-12), 7/6 (9-7) e 7/6 (8-6).

Kokkinakis teve três match-points ainda no desempate do segundo set, um deles com 6-4 e saque a favor, e perderia mais dois no terceiro tiebreak, outra vez com saque e 6-4. Hurkacz, campeão do torneio em 2021, enfrentará agora o experiente canhoto francês Adrian Mannarino, responsável pela queda de Shelton, por 6/4, 3/6 e 6/1.

Tiafoe sobrevive
Por muito pouco, o norte-americano Frances Tiafoe não engrossou a lista de 'zebras' do sábado. Ele desperdiçou chances no primeiro set e chegou a estar atrás por 3/1 na outra série, antes de reagir em cima do bom japonês Yosuke Watanuki e marcar dura virada, com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-3) e 6/4. Watanuki sobreviveu a 5 match-points e teve duas chances de empatar o placar no game final. Tiafoe encara Lorenzo Sonego.

Outro cabeça que sobreviveu foi o russo Karen Khachanov, que alternou altos e baixos antes de ganhar do argentino Tomas Etcheverry, por 6/1, 3/6 e 6/3. Seu próximo adversário será o jovem tcheco Jiri Lehecka.

Comentários